Em 2023, a Mercedes-Benz foi a marca automóvel do segmento premium com mais unidades vendidas em Portugal pelo nono ano consecutivo, com um total de 14.810 unidades matriculadas (veículos ligeiros de passageiros), +22,6% face ao período homólogo de 2022, ficando em terceiro lugar a nível nacional do mercado total.
Dezembro foi o segundo melhor mês de sempre para a Mercedes-Benz Portugal, tendo alcançado o segundo lugar a nível nacional e o primeiro lugar do segmento premium, comercializando um total de 1593 unidades, ou seja, +50,4% face ao ano transato.
No último ano, mais de 56% das vendas da Mercedes-Benz foram automóveis elétricos e híbridos plug-in, com um total de 8324 unidades matriculadas, +63% face ao período homólogo de 2022 e mais de 16% foram automóveis totalmente elétricos, com um total de 2408 unidades matriculadas, +65% face ao período homólogo de 2022.
O ano passado fica igualmente marcado pelo facto de que os três espaços da marca atingiram o seu pico de visitantes.
O Mercedes-Benz Oceanic Lounge, em Lisboa, recebeu mais de 12.000 pessoas que disfrutaram de várias experiências de educação e preservação da vida marinha, entre outras iniciativas focadas na recolha de lixo marinho e a sua reutilização e observação de golfinhos no rio Tejo.
O Mercedes-Benz Surfing Lounge, na Nazaré, realizou mais de 1500 experiências relacionadas com o surf de ondas gigantes, o respeito pelo oceano e pela sustentabilidade.
Na Racing School do Autódromo Internacional do Algarve foram realizadas cerca de 7000 experiências de condução com automóveis Mercedes-AMG. Todos estes espaços estão abertos ao público, 365 dias por ano, e proporcionam experiências a clientes e não clientes da marca.