O Oceanic Lounge da Mercedes-Benz, em Lisboa, é um espaço para debate, geração de ideias e vivência de experiências ligadas à proteção e preservação dos oceanos, da sua fauna e flora e à formação da comunidade em geral para um desenvolvimento mais sustentável.
O objetivo passa por criar uma consciência global da importância da mudança dos comportamentos na proteção do oceano e, sobretudo, dos ecossistemas marinhos.
O Mercedes-Benz Oceanic Lounge, nas Docas de Lisboa, a dois passos do Rio Tejo, funciona com um conjunto de parceiros e entidades, com destaque para o Oceanário, com quem promove ações de formação ambiental, saídas para recolhas de lixo em mar aberto, em praias e subaquáticas, observação e estudo de fauna marinha, com especial atenção aos golfinhos do Tejo e aos cetáceos e aves que visitam a foz do rio.
Com o Mercedes-Benz Oceanic Lounge, localizado em frente ao rio Tejo, a marca procura dar a conhecer meios de proteção dos golfinhos que visitam o Tejo e formas de conviver com estes animais marinhos.
O espaço conta com uma equipa de biólogos e zoólogos, tendo um estrutura em terra com um lounge com dois pisos, bem como, uma equipa de skippers que comanda a frota de 4 veleiros e 2 semirrígidos para as referidas saídas para o mar.
A Escola de Vela e a Escola de Navegação também estão disponíveis, dotando os seus alunos de técnicas e conhecimentos que lhes permitam navegar, conhecer e investigar a nossa costa, sempre com o mote da preservação para as gerações futuras.
O Lounge é aberto a todos e possui igualmente uma preocupação de inclusão social.
O novo Mercedes-Benz Oceanic Lounge vem juntar-se a um espaço já existente da marca: o Mercedes-Benz Lounge, na Nazaré, inaugurado em 2021.
A associação dos dois espaços é óbvia, a base de ambos é o Mar, em vertentes diferentes, mas muito complementares.