No âmbito do Dia Internacional da Mulher, celebrado no passado dia 8 de março, a Mercedes-Benz lançou um novo capítulo da campanha global 'Be One of Many'.
Esta é uma campanha que irá decorrer ao longo do ano nos canais da marca germânica nas redes sociais, nos vários mercados e no sítio oficial de internet.
Em 2024, a campanha tem como protagonistas três mulheres de diferentes setores de atividade: a autora e empresária Aya Jaff, a chefe de cozinha e proprietária de um restaurante Dalad Kambhu e a diretora Alexandra Straßburger.
Três mulheres que dão a conhecer como se veem a si próprias e as suas perspectivas.
A campanha mostra como estas mulheres fizeram os seus próprios trajetos em profissões "consideradas de homens", com as suas competências e personalidades. As mulheres e as suas vidas são apresentadas em pequenas curtas-metragens.
'Be One of Many' tem como mensagem principal que os modelos tradicionais devem finalmente pertencer ao passado, de modo que as mulheres possam realizar os seus sonhos e seguir as suas próprias ideias em pé de igualdade.
Neste âmbito, a própria Mercedes-Benz tem promovido a igualdade de oportunidades e uma cultura empresarial inclusiva desde há muitos anos.
Até 2030, a empresa pretende que 30% dos cargos de direção sénior em todo o mundo sejam ocupados por mulheres. Atualmente, esta percentagem é de quase 26%.
O Conselho de Administração da Mercedes-Benz é composto por 37,5% de mulheres; três dos oito membros são mulheres.