Já não há surfistas portugueses em competição no Sydney Surf Pro, segunda etapa do circuito Challenger Series de 2024.
À entrada para o quinto dia de prova nas esquerdas de North Narrabeen, Yolanda Hopkins era a resistente da armada lusa no evento australiano.
Pela primeira vez presente nos quartos-de-final de uma etapa da Challenger Series, a vigente bicampeã europeia da World Surf League (WSL) foi derrotada nessa fase pela australiana Isabella Nichols, que é a atual campeã deste evento.
A surfista algarvia anotou o score combinado de 11,33 pts face aos 13,60 pts somados pela adversária, que recentemente deixou o circuito mundial de surf devido ao cut.
Desta forma, Yolanda alcançou o quinto posto no Sydney Surf Pro, naquele que até ao momento é o seu melhor resultado numa etapa da Challenger Series. Um desempenho que junta ao nono lugar obtido na etapa anterior, disputada na Gold Coast.
Em quatro temporadas que já leva de Challenger Series, este foi o melhor início de campanha protagonizado pela campeã nacional Open em 2019, somando já 8,065 pts.
Pontuação que dá alento para as restantes quatro etapas, neste circuito onde estão em jogo vagas de acesso ao CT do próximo ano. Recorde-se que apenas as cinco primeiras classificadas do ranking vão assegurar entrada na elite mundial do surf.
A segunda-feira em Narrabeen foi apenas marcada pela realização de quatro baterias, correspondentes aos quartos-de-final femininos.
A jornada era de potencial dia das finais, mas o aumentar da intensidade do evento onshore teve como consequência a deterioração das condições do mar.
A próxima chamada está marcada para as 22h15 (hora de Portugal continental) desta segunda-feira para um potencial início de ação às 22h35.
Resultados quartos-de-final femininos:
HEAT 1: Nadia Erostarbe (EUK) 11.50 DEF. Vahine Fierro (FRA) 8.50
HEAT 2: Erin Brooks (CAN) 11.90 DEF. Alyssa Spencer (USA) 10.50
HEAT 3: Sally Fitzgibbons (AUS) 15.43 DEF. Bella Kenworthy (USA) 13.00
HEAT 4: Isabella Nichols (AUS) 13.60 DEF. Yolanda Hopkins (POR) 11.33
Heat meias-finais femininas:
HEAT 1: Nadia Erostarbe (EUK) vs. Erin Brooks (CAN)
HEAT 2: Sally Fitzgibbons (AUS) vs. Isabella Nichols (AUS)
Quartos-de-finais masculinos:
HEAT 1: Ian Gouveia (BRA) vs. Miguel Pupo (BRA)
HEAT 2: Alejo Muniz (BRA) vs. Samuel Pupo (BRA)
HEAT 3: Eli Hanneman (HAW) vs. Jordan Lawler (AUS)
HEAT 4: Taro Watanabe (USA) vs. Gatien Delahaye (FRA)
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram